As Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, movidas a “fazer o bem: com o exemplo, com a palavra e com a oração” e também por ver no rosto dos irmãos e irmãs que sofrem o rosto do próprio Jesus, mobilizaram uma campanha, tendo seu início na semana em preparação à Páscoa – Páscoa Solidária – para doação de alimentos, materiais de higiene e limpeza aos irmãos e irmãs mais necessitados, principalmente aqueles afetados com a situação causada pela pandemia da covid-19. As Comunidades das Apóstolas, amigos, amigas e a Comunidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação responderam prontamente, levando até as Apóstolas ou a uma Unidade Educacional a sua doação.

Muitas famílias foram e continuam sendo ajudadas. Por isso, quem não doou ainda pode fazê-lo, quem já fez sua doação e sentir em seu coração que deve continuar ajudando, será uma imensa alegria, pois Páscoa não é somente uma data. Páscoa é todo dia quando uma família necessitada consegue colocar alimento em sua mesa; Páscoa é todo dia que um pai ou mãe de família vê o sorriso no rosto de seu filho alimentado e aquecido; Páscoa é todo dia quando uma família tem o mínimo necessário para uma vida digna...

As doações continuam a ser recebidas nas Comunidades das Apóstolas ou em uma Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação.

Muitas Comunidades das Apóstolas se empenharam na confecção de máscaras para profissionais da saúde, no intuito de “cuidar de quem cuida”. É um gesto de proximidade e gratidão para com esses profissionais que arriscam sua saúde e sua vida em prol do cuidado e serviço aos pacientes em hospitais, em lares de idosos e outros.

Além desses gestos concretos de solidariedade, as Irmãs também estão recebendo, com maior intensidade ainda, os pedidos de oração por tantas situações difíceis que as pessoas estão enfrentando. As Apóstolas em Oração por Você é uma chamada ao compromisso que as Irmãs, como consagradas ao Sagrado Coração de Jesus, assumiram como missão.

Que o Coração de Jesus conceda infinitas graças e a Bem-Aventurada Clélia Merloni abençoe com cem corações cada um que está colaborando nessa corrente do bem e do amor o próximo!

Juntos, somos mais fortes no combate à pandemia e suas consequências!

 

“As obras de misericórdia despertam em nós a exigência e a capacidade de tornar viva e operante a fé com a caridade.”  (Papa Francisco)


Galeria de Fotos