A Assembleia teve sua abertura com a Santa Missa, presidida pelo Padre Marcial Maçaneiro scj, às 8h, na Capela da Sede Provincial. Em seguida, as Irmãs tiveram formação sobre a Reparação, com fundamentação teológica-histórica. Também se avaliou o Planejamento Estratégico da Província em suas diversas áreas de missão, com a assessoria do Sr. Adilson de Souza, pelo Instituto AXIS. O arquiteto Alexandre Cirino dos Santos apresentou melhorias que vem sendo realizadas em diversas obras da Província, também colheu sugestões de projetos a serem elaborados.

No segundo dia de Assembleia, deu-se continuidade ao discernimento de algumas obras que foram sugeridas pelas Irmãs em consulta no ano anterior. Houve a partilha de leituras prévias sobre o documento: “Economia a Serviço do Carisma e da Missão”, e sobre o artigo da Irmã Márian Ambrozio: “A sobrevivência da Vida Religiosa Consagrada, enquanto carisma eclesial na atual conjuntura”.

Os dois dias foram de encontro, partilha e comum responsabilização pelos passos que a Província vem dando para responder aos desafios atuais na fidelidade ao Carisma. O domingo foi muito significativo, pois celebrou-se o dia da Vocação à Vida Religiosa Consagrada e também aconteceu o envio missionário da Ir. Simone Cristina Machado para a missão na Sicília - Itália, onde integrará a Comunidade que lá já está para atendimento aos refugiados.

Por tudo, louvado seja Deus!