Lives Vocacionais foram realizadas para conversar e refletir sobre o caminho das Vocações Específicas: Sacerdotal, Matrimonial, Religiosa e Laical.

Em cada semana tivemos a representação de uma Vocação e de jovens que fazem parte de nossa Missão nas diversas Comunidades onde estamos. Foram momentos de reflexão e enriquecedora partilha. Seguem alguns testemunhos dos jovens que participaram.

“Na Live que participei sobre Vocação, junto com as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e com o Padre Felipe, Seminaristas e Postulantes, foi muito bonita a troca de perguntas e respostas sobre o sacerdócio. Para mim foi muito edificante.”  (Stefano Petroli – Bento Gonçalves/RS)

 

“Vim compartilhar minha experiência de participar de uma Live sobre Vida Matrimonial, na Semana Nacional das Famílias, onde dois casais compartilharam suas experiências. Para mim foi uma honra ser convidada e poder participar. Foi nítido ver o quanto os casais são, segundo o coração de Deus. O que eles partilharam não só pôde contribuir para outros casais que vivem o matrimônio, mas também àqueles que estão caminhando para esse Sacramento. Louvo e agradeço a Deus pela vida de cada um deles, peço a Deus que abençoe suas famílias e que eles possam sempre ser canais da graça de Deus na vida de muitos. Às Irmãs, agradeço também pela oportunidade e que graças imensas do céu inundem a vida de cada uma delas, pelo evento organizado, por elas sempre levarem Jesus na vida de muitos.” (Giuliana – Florestópolis/PR)

 

Live sobre a Vocação Sacerdotal





Live sobre a Vocação Matrimonial





Live sobre a Vocação Religiosa

 






Live sobre a Vocação Laical




#PensandoEmVocação

Além das Lives, a PJV buscou jovens para partilharem, por meio de vídeos, quais aspectos lhes encantam na Vida Religiosa. Ao longo da semana da Vida Consagrada estes vídeos foram compartilhados nas redes sociais de nossa Província. Como é o caso da Elisa, da cidade de Garibaldi/RS, que testemunhou:

“O que mais admiro na vida das Irmãs é a doação, a Deus, à educação e toda comunidade.”






#FalandoDeVocação

Algumas Irmãs também deixaram registrado nas redes, o seu testemunho, respondendo à pergunta: ”Por que seguir a Vocação Religiosa vale a pena?” Ir. Teresinha Felipe assim se expressou:

”Viver a Vocação Religiosa vale a pena, para responder ao amor com amor, para tornar-me semelhante ao Coração de Jesus e para que Ele ame com a minha vida!”

 

 




Testemunho sobre a Vocação Sacerdotal

“Sou Padre André Kleber dos Santos. Sou religioso da Congregação da Sagrada Família e tenho 29 anos. Fui ordenado no dia 30/11/2019 na Festa de Santo André. Atualmente, vivo na cidade de Montes Claro, Norte de Minas Gerais. Pois bem, o lema que escolhi para minha ordenação foi: ‘Deus é amor: aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele’ (1Jo 4,16). O motivo que me fez escolher esse lema foi por me sentir sempre amado por Deus, dentro de mim há um grande sentimento de gratidão. Sim, só o amor é capaz de curar as feridas do Sacerdote. Só o amor é capaz de nos mostrar a beleza do Ministério Sacerdotal, mesmo se diante dos nossos olhos as dificuldades parecem nos sufocar. E é assim que me sinto todos os dias no Ministério, um filho no colo do Pai. E só a partir dessa experiência que eu posso oferecer o amor, o perdão e a misericórdia de Deus ao povo. Portanto, ser padre é ser feliz, alegre e realizado. Pois eu ganhei tudo aquilo que Deus tinha para me oferecer: seu Filho, minha família sanguínea, minha família religiosa e o povo.”