Nas dependências do Lar do Idoso - Betânia, no dia 05 de maio de 2018, reuniram-se algumas pessoas com o objetivo de viver a Espiritualidade e o Carisma deixados por Madre Clélia Merloni. Para isso, esteve presente Irmã Lúcia Mangolim, Coordenadora Geral do GFASC (Grande Família do Sagrado Coração) na Província do Paraná. Estavam presentes três Irmãs da Comunidade das Apóstolas e um grupo de dez Leigos, pessoas sedentas de conhecer o carisma e a espiritualidade de Clélia Merloni.

Irmã Lúcia iniciou com um momento de oração e em seguida, apresentou os objetivos do GFASC e as linhas de ação do grupo. Foi apresentado e dado para cada família o livro contendo os passos para a vivência do grupo e os pontos fortes do carisma: oração, reparação, louvor e glória. O aspecto de organização motivou quanto aos encontros mensais que devem ser no máximo de uma hora vinte minutos. Compromissos diários: rezar dez “Ave-Marias” pelos membros do GFASC e o “Oferecimento do Dia”; fazer a Leitura da Palavra de Deus. Foi ouvido o Hino do GFASC e uma música composta pelo Sr. Inácio, um dos membros do grupo, que num momento de reflexão nas Catequeses de Madre Clélia fez uma profunda experiência do amor de Deus.

Finalizando o primeiro encontro, foi sugerido o nome GFASC Betânia para o grupo. Também ficou combinado que os encontros sempre serão realizados no primeiro sábado de cada mês, às 15 horas.

Louvamos e agradecemos a Deus por mais esta missão de amor e glória ao Coração de Jesus, nos passos de Madre Clélia.