No dia 15 de novembro de 2017, aconteceu a catequese em preparação à BEATIFICAÇÃO e à FESTA DE MADRE CLÉLIA com as comunidades da região norte do Paraná.  Londrina foi o ponto de encontro de caravanas que levaram Irmãs e leigos da “Família Carismática” de Floresta, Nova Esperança, Arapongas, Florestópolis e Astorga para um encontro de fraternidade, alegria, partilha e preces.

Tema central da Catequese: a virtude da Esperança. Madre Clélia nos anima:  “Continue a confiar e a esperar, contra toda a esperança, no poder do Sagrado Coração de Jesus”.

O encontro teve início com uma calorosa acolhida e café da manhã preparado pelas Irmãs da comunidade de Londrina. Em seguida, aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo reitor do Seminário Teológico Paulo VI (Londrina), Pe. Isaac Aguiar Luz e concelebrada por Pe. Onac Axenat(Floresta).

 A dinâmica inicial favoreceu um encontro participativo.  A cada sete minutos, encontrar-se com uma pessoa desconhecida e com ela falar e ouvir, em nível pessoal, sobre temas como: motivação para participar do encontro, alegrias e esperanças,  experiência de vida com Madre Clélia,  expectativa com relação à Família Carismática, finalizando o pequeno momento com uma oração recíproca. Foi uma experiência marcante. Após o almoço, aconteceu no bosque, a caminhada seguindo os passos de Madre Clélia rumo à santidade com três paradas para meditar e rezar as virtudes teologais, unidas às imagens:  Coração de Jesus (Caridade),  Lamparina (Fé) e Maria Santíssima (Esperança). 

Em seguida, as Leigas Clelianas de Nova Esperança conduziram o momento da Catequese com o tema da Esperança, utilizando slides e refrões orantes durante a exposição, possibilitando interiorização do conteúdo. Concluído esse momento, seguiu-se a adoração Eucarística e um tempo para a avaliação do encontro com testemunhos dos participantes. O dia de convivência e partilha encerrou-se com uma confraternização.

Ao Coração de Jesus, nossa gratidão pela experiência vivenciada com aqueles que partilham de nosso carisma e espiritualidade.

Comunidade das Irmãs de Nova esperança – PR