MINHA EXPERIÊNCIA COM MADRE CLÉLIA

A presença de Madre Clélia em minha vida e de minha família revelou-se uma bênção imensurável. Até algum tempo atrás, eu andava meio afastada da Palavra de Deus. Não que eu estive fazendo coisas ruins, mas havia, pouco a pouco, me afastado d’Ele. Tendo nascido em uma família católica, recebi os sacramentos do Batismo, Eucaristia, Crisma e Matrimônio. Mas já não ia mais à Igreja, não conversava mais com Deus e estava acomodada nessa rotina. Sentia, contudo, que algo me faltava, só não sabia o que era.

Quando meus filhos começaram a estudar no Colégio Sagrado Coração de Jesus, passei a conhecer, por meio das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, um pouco da história dessa pessoa incrível que é Madre Clélia. As Irmãs, sempre muito simpáticas, foram aos poucos tornando-se mossas amigas. Pelo exemplo das Irmãs e pela felicidade que sempre sentimos emanar delas, passei a ter curiosidade por conhecer Madre Clélia de forma mais aprofundada. Como Deus faz tudo certo, logo em seguida eu e meu marido tivemos a honra e o privilégio de ser convidados a participar de um retiro das Apóstolas exatamente para ouvir sobre a vida da Madre e ampliar nossos conhecimentos sobre ela e, ao mesmo tempo, nossa proximidade com Deus e o Coração de Jesus. Nesse retiro, sentimo-nos verdadeiramente como Família Cleliana. Foi uma experiência simplesmente indescritível, pela hospitalidade e carinho com que fomos acolhidos, por todos os amigos que pudemos conhecer e pelo conhecimento que adquirimos. Desde então, minha admiração pela Madre e minha intimidade com Deus e com Jesus só aumentaram. Passei a frequentar a missa, e a conversar com Eles diariamente, além de experimentar algo novo para mim: passei a ter sede da Palavra de Deus! Sinto vontade de Escutar a Bíblia, para poder entender cada vez mais o que Deus espera de nós. Intensifiquei meus momentos de comunhão com Ele, e isso tem me feito mais feliz e realizada. Sinto que, deste modo, conseguirei educar meus filhos de forma verdadeira e completa. Já consigo perceber a influência diária de Deus na minha vida, guiando-me por caminhos às vezes inesperados, mas que sempre se revelam muito melhores do que aqueles que eu havia planejado.

Por isso, pela vida em Deus e em Jesus que agora tenho e posso transmitir aos meus filhos, pelo privilégio de poder vê-los crescer como cidadãos corretos e verdadeiros cristãos – fazendo o bem sem olhar a quem – e pela felicidade que hoje sinto, agradeço imensamente às Apóstolas e, com certeza, a Madre Clélia que se tornou um exemplo em minha vida.

Obrigada Madre Clélia! Continue abençoando-nos sempre com sua bondade e sabedoria.

Patricia Domingues Ribas