Experiência com Madre Clélia

Minha experiência com Madre Clélia tem por marco minha entrada no Colégio Sagrado Coração de Jesus em 1995, quando aprendi os primeiros ensinamentos do Carisma de Madre Clélia. Ao ler seus registros, sua vida, percebi quão grande missão se iniciava em minha vida, missão esta que transcendia a realização meramente profissional.

Pensava cotidianamente: como, na prática docente, tornar conhecido e amado o Coração de Jesus? Como vivenciar os ensinamentos de Madre Clélia? Como conduzir meus trabalhos a fim de fazer com que meu coração atingisse o SANTUÁRIO que existe dentro de cada um para propagá-lo ao mundo?

A cada situação difícil vivenciada sempre me apoiei em seus exemplos, testemunhos, reparação e amor, nunca esquecendo o que Madre Clélia dissera àqueles cujas vidas estão no Coração de Jesus: “Abraço-te no Sagrado Coração de Jesus e Nele te fecho, a fim de que fiques bem protegido.”

Diuturnamente, lapidei meu coração na acolhida, escuta, diálogo, no sentir e no experienciar o amor de forma mais humana, mais simples, mais humilde em pequenas atitudes, gestos e pensamentos. Cada vivência compôs o conjunto de sementes lançadas no jardim de Deus Pai para que gerasse frutos e flores na vida de cada pessoa, especialmente, pais, educadores e educandos que buscaram em minhas palavras a certeza das promessas de quem entrega sua vida ao Coração de Jesus, pois nossos corações devem ser a residência preferida de Jesus. Atualmente, sei que a experiência vivenciada com Madre Clélia reforça em mim a presença da Santa da Esperança, a qual preencheu todos os momentos de minha vida com suas santas palavras. Desejo que a Palavra de Deus jamais se esgote nos afazeres do meu dia a dia, nos sofrimentos, nas dificuldades. O amor me impele a desejar cada segundo mais que o Coração de Jesus me conduza no caminho da santidade. Para Madre Clélia, “a santidade é um dom, é uma vocação à qual Deus chama” (Mãe e Mestra – p.219)

Em cada ação que empreendo, trago presente o que disse a Santa da Esperança: “Revela todo o conhecimento de ação pedagógica; usa uma linguagem persuasiva, demonstra um profundo conhecimento da alma humana. Obra íntima e escondida, realizada no interior da alma e na profundidade da consciência”. (Mãe e Mestra – p.220)

Acredito que o caminho da santidade se faz no cotidiano de que Madre Clélia com sua humildade, simplicidade entrou em minha vida para que a cada dia, a cada momento eu pudesse olhar as pessoas com o seu olhar, que é verdadeiramente o olhar do próprio Cristo. Na certeza de que Ela será a Santa da Esperança.

Loreci B. Bowens - Ponta Grossa – Paraná