“Como ovelha desgarrada...”

Se Jesus bate constantemente no coração do homem com desejo de entrar, de cear e comunicar-lhe os seus dons, como é possível pensar que Ele se faça de surdo quando esse coração se abre e o convida a entrar?

Querida filha em Jesus Cristo,

            Já lhe disse e repito: não confie em você, mas atire-se com total confiança no Coração de Jesus, Dele somente esperando todo o bem, ajuda e êxito. De você mesma, que nada é, só se pode esperar quedas contínuas; arme, portanto, seu coração de uma filial confiança em Jesus: com Sua ajuda você obterá, certamente, grandes vitórias. Você poderá obter essa confiança, antes de tudo, pedindo-a humildemente a jesus; depois, considerando com os olhos da fé a onipotência e a sabedoria infinita de Deus, a quem nada é impossível ou difícil: sendo Ele a bondade personificada, está sempre pronto, a toda hora e em qualquer momento, a dar-lhe tudo o que você precisa para sua vida espiritual, e vitória completa sobre suas más tendências, contanto que se abandone com total confiança em seus braços amorosos.

        O nosso divino Pastor correu, durante trinta e três anos, atrás da ovelha perdida, com brados tão fortes que chegou a perder a voz, e através de veredas tão difíceis e espinhosas, que derramou todo o sangue e perdeu a vida. Agora é você, filha querida, que qual ovelha segue o Pastor, obedecendo às suas ordens, ou melhor, com desejo de obedecer-lhe, chamando-O e suplicando-O... Como é possível que Ele não a acolha com aquele olhar de vida, não a atenda e não a coloque sobre seus ombros divinos, fazendo festa com todos os vizinhos e com os Anjos do Céu?

        Como é possível que Jesus abandone a ovelha tresmalhada que com fortíssimos balídos chama o seu Pastor? Como é possível pensar que Jesus, batendo constantemente no coração do homem com desejo de entrar, de cear e comunicar-lhe os seus dons, se faça de surdo quando esse coração se abre e o convida a entrar?

Escute, minha filha, quando tiver que fazer alguma coisa, empreender alguma luta para vencer a si mesma, antes de agir volva o pensamento para sua fraqueza e, depois, tendo presente o poder, a sabedoria, a bondade divina, e confiando nela, decida-se a combater e a agir generosamente; com estas armas e com a oração, lute e trabalhe com coragem.

            Não deixe de repetir com a mente e com o coração esta breve oração: “Sangue e Chagas do meu Jesus, sede minha força, meu sustento, minhas armas nas lutas espirituais, morais e corporais; sede minha glória, meus méritos, minhas virtudes”.            

Reze ainda: “ó minha Mãe, a ti confio a conversão que o Coração de Jesus deseja de mim”.

            Diga à sua Superiora e às Coirmãs que envio minha bênção a todas, sem excetuar ninguém, desejando que se afastem de toda a sombra de pecado e percorram com passos de gigante o caminho estreito dos Santos, segundo os projetos de Deus sobre cada uma.

            Imploro para vocês, filhas, a materna bênção de Maria Santíssima, a fim de que os seus corações, abençoados por Ela, se tornem fecundos em flores e frutos de autêntica santidade.