Como resposta às necessidades pastorais da região do Baixo Amazônia, as Irmãs Apostolas do Sagrado Coração de Jesus abrem uma missão na cidade de Juruti – PA.

As irmãs seguem, após um tempo de discernimento, durante o qual verificou-se a possibilidade e disponibilidade para aceitar o desafio dessa missão, respondendo ao apelo de Jesus: “Ide e evangelizar”! É também uma resposta ao Ano da Vida Consagrada que, no Brasil, pede que o próprio Brasil divida da sua pobreza.

Uma Celebração de envio, para a Irmã Elizângela foi realizada com a Comunidade da Sede do Instituto, em Curitiba, na manhã da sexta-feira, dia 22 de maio. Ao final da celebração Irmã Elizângela recebeu uma bênção especial. Familiares estiveram em Curitiba, durante o dia, para um tempo de convivência.

Irmã Elizângela declarou: “Primeiramente quero agradecer a Deus e ao Instituto, na pessoa da Superiora Provincial, Ir. Carmem Cestonaro, por mais esta oportunidade. Manifesto minha alegria, enquanto consagrada, em poder dedicar minha vida a Deus e aos irmãos, encontrando em Deus minha segurança, alegria e realização total. É esta vida que, com a graça de Deus, quero continuar doando a Jesus por meio do Instituto e, agora, de modo muito particular, abraçando esta nova missão, na comunidade de Juruti - PA. Que o Coração de Jesus, o Coração de Maria e nossa Fundadora, A Serva de Deus, Madre Clélia Merloni, abençoe a todos!”.

A abertura será na sexta-feira, dia 12 de junho de 2015 – Festa do Sagrado Coração de Jesus, patrono do Instituto. Fazem parte desse grupo pioneiro as irmãs: Ir. Floripes Schiavoni Simioni e Ir. Maria de Fátima de Carvalho, da província de São Paulo e Ir. Elizângela Rosa Martins, da Província do Paraná.