A festa da Divina Misericórdia é celebrada no domingo após o Domingo de Páscoa

Como se reza o Terço da Divina Misericórdia
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amem.
Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feit a a Vossa vontade, assim na Terra como é no Céu. O pão nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém.
Creio em Deus Pai todo poderoso, Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso; de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna: Amem.
Nas contas grandes, em vez do Pai-Nosso, dizemos:
“Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Vosso muito amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro”. (1 vez).
Nas contas pequenas, em vez das Ave-Maria, dizemos:
“Pela Sua dolorosa Paixão; tende misericórdia de nós e do mundo inteiro” (10 vezes).
Depois, dizemos: “Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós”!
No fim do terço, dizemos três vezes:
“Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, / tende piedade de nós e de todo o mundo.”