“Nos dias de provação, reanime a sua confiança.”

Querida Filha em Jesus Cristo

 

Afaste do seu coração o temor de que Deus a tenha abandonado. Não, minha filha, Jesus a ama com amor de predileção! Não se aflija, se Ele ainda não a atendeu: muitas vezes, Jesus não concede imediatamente o que você lhe pede, mas nem por isso deixa de amá-la; antes, fique certa de que lhe concede outras graças que você nem chega a suspeitar. Seja como for, sofra em paz as demoras de Jesus, sem arrefecer sua confiança filial e a adesão à sua SSma. Vontade, virtudes que tanto Lhe agradam. Jesus prometeu sua assistência em todas as nossas necessidades, e jamais seria Ele o primeiro a abandonar-nos.

Se Jesus demora em atendê-la, se parece recusar a graça que você lhe pede, acredite que isso está no projeto de seu paterno amor para com você. Quer provar a sua virtude, aumentar a sua fé, multiplicar os seus méritos, formá-la pelo exercício da paciência. Não se queixe, nem exterior nem interiormente; adore os planos de Deus e bendiga-os sempre. Nos dias de provação reanime a sua confiança. Lembre-se de que Deus prometeu seu auxílio à oração perseverante; e a perseverança só tem razão de existir quando Deus demora em conceder suas graças.

Assim você deveria rezar: “Sim, meu Deus, a vossa demora em atender-me desperta em mim a esperança de ser atendida; quanto mais me repelirdes, tanto mais me lançarei, confiante, nos vossos braços de Pai!”

Deixo-a, pois, aos pés de Jesus Sacramentado, para que desabafe, diante Dele, com toda a veemência de seu amor filial, os sofrimentos, os temores e anseios. Tenha a absoluta certeza de que Ele, o Consolador dos aflitos, a confortará e a ajudará no exercício de todas as virtudes, das quais deseja ver florido o delicioso jardim de sua alma. Seja generosa com Jesus, e Ele será generosíssimo com você.

Devo preveni-la de que existe um ladrão tão astuto, que poderia espoliá-la num instante. Esse ladrão é muito perigoso e chama-se amor-próprio. Se tiver a infelicidade de perceber sua presença, através de seu hálito pernicioso, procure imediatamente abrigo nos braços de Jesus, pedindo socorro e proteção contra o inimigo.

Maternalmente a abençôo e, com você, todas as Irmãs dessa Comunidade, desejando para todas as mais escolhidas bênçãos do Coração de Jesus, a fim de que possam crescer sempre mais no seu amor e jamais lhe desagradem.

Em Jesus, fico sua

                                                      afma. Madre