Durante o mês de agosto, a Igreja no Brasil convida-nos a refletir sobre os diversos chamados que Deus nos faz.

Primeiramente somos chamados à vida, depois à Vida da Igreja através do Batismo. Porém, o chamado não para por aí. Somos chamados por Deus a viver uma vocação específica. Em cada final de semana, a Igreja reflete sobre uma vocação específica.

Na segunda semana de agosto, iniciando com a vocação de ser pai, a Igreja do Brasil, nos propõe a Semana Nacional da Família, durante a qual nos convida a refletir sobre o papel fundamental da família na sociedade hodierna.

As famílias do GFASC-PR, além de momentos de formação, anualmente realizam, durante a semana da Família, a celebração de Bodas dos casais. Os casais passam uns para os outros o testemunho de: fidelidade, oração, partilha, perseverança, amizade, perdão...

Neste ano, tivemos a alegria da presença de sete casais:

Celebrando Bodas de 30 anos

Claudemir e Maria José

José Carlos e Lizete

Leon e Valquíria

Bodas de Coral - 35 anos

Leopoldo e Erica

Paulo e Clarice

Bodas de Rubi - 40 anos

Valdir e Irany

Bodas de Platina ou Safira - 45 anos

Antônio e Maria Aparecida.

Queridos casais, com vocês nós agradecemos a Deus pela família que vocês constituíram, e por fazer parte da Grande Família do Sagrado Coração. Com Madre Clélia nós os abençoamos com 100 corações.

Exorta o Papa Francisco: "Os cristãos casam-se sacramentalmente, porque estão cientes de precisarem do sacramento! Precisam dele para viver unidos entre si e cumprir a missão de pais. 'Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença'. Assim dizem os esposos no sacramento."

Reconhecendo que toda vocação nasce na família, em nossa celebração louvamos a Deus pelo primeiro ano de Ordenação Sacerdotal do Vigário Paroquial do Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus, Padre Everton, o qual ficou muito agradecido por celebrarmos conosco.

Que a Virgem de Aparecida que hora visita nossa arquidiocese interceda a Deus por nossas famílias!

(93)