Está sendo velada no Salão de Eventos da Sede Provincial

Av. Visconde de Guarapuava, 4747 – Batel (ao lado do Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus).

A missa de Corpo Presente será às 14:30, seguindo para o sepultamento, no Cemitério de Santa Felicidade.

Após muitos anos sofrendo com um câncer que chegou até os ossos, Irmã Isabella Lomuscio faleceu, às 23h, no Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba. Estava internada, nestes últimos dias, pois precisava de cuidados extras.

Ir. Isabella Lomuscio nasceu na Região de Leros, na Grécia, aos 2 de janeiro de 1933. Ingressou no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, no ano 1950, em Roma, Itália. Adotou o Brasil como sua segunda Pátria. Chegou aqui em 1952, deixando tudo quanto amava. Só Deus sabe o que este chamado significou para ela! Quantas perdas e quantos ganhos! Ganhou uma segunda Pátria, que ela tanto ama, novas comunidades, serviço, carinho das Irmãs e de todos que a conhecem. Por onde passa deixa marcas de amor, dedicação e carinho pelas pessoas e por seu trabalho.

Como Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, foi ardorosa catequista em paróquias de Curitiba, professora de música e piano. Durante muitos anos exerceu também o trabalho de secretária, de escolas e do Arcebispo de Curitiba, Dom Pedro Fedalto. Celebrou o Jubileu de Ouro de Vida Consagrado, no ano 2003.

As dores do passado e do presente, foram trabalhando e modelando o coração de Ir. Isabella, para que fosse aos poucos se identificando com aquelas do Crucificado, em seu gesto salvador. Com certeza foi esta intimidade com Ele, que a fizeram forte e ao mesmo tempo serena diante do sofrimento e da morte. Jesus, foi preparando-a para o encontro definitivo com Ele, a cada dia. Agora, com certeza, já goza da sua presença, que tira toda dor e toda lágrima!

Fique em paz, querida Ir. Isabella! Nós que a amamos continuaremos conservando a sua lembrança de Apóstola forte, dedicada, entusiasta e batalhadora destemida, pelo Reino do Sagrado Coração de Jesus e pelo bem dos irmãos e irmãs!

A chama que um dia a impulsionou às missões continuou ardendo em seu coração, para a maior glória do Coração de Jesus e para o bem de todos quantos tiveram a felicidade de conhecê-la. (ZMA)

Obrigada, Apóstola Missionária! Valeu todo o seu sacrifício.

Que o Senhor se compadeça de Ti, e te de a paz que nunca termina!

Agradecemos a Deus, pelo tempo que Ele a conservou junto a nós e todo bem que aqui realizou!

Que agora o Senhor seja a sua eterna recompensa!

Descanse em paz. Amém!


Agradecendo pela presença e condolências, comunicamos que a Santa Missa de 7º dia, nas intenções da Irmã Isabella Lomuscio será na quarta-feira, dia 19, às 18h, no Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus, em Curitiba.

(60)