Da Província do Paraná formaram um grupo de 46 peregrinas, entre Irmãs, Noviças e Postulantes, que participou da JMJ/Rio 2013, que aconteceu de 23 a 28 de julho. Foi uma oportunidade para reavivar a fé e o entusiasmo no anúncio da Boa Nova, partilhar experiências de fé junto àquela multidão de “Peregrinos”, rumo à mesma meta. Foi significativo. Falava-se diversos idiomas, porém, a verdadeira comunicação se dava através da linguagem do amor. O espírito de sacrifício, a alegria, o silêncio nos momentos solicitados e o comprometimento com o que era proposto tomaram conta das ruas do Rio de Janeiro.

Frases marcantes:

“O coração humano deve ser cultivado e regado pela graça divina.

“Como peregrinos deveríamos sair dali como discípulos e missionários, anunciando sem medo os ensinamentos de Jesus, e sobretudo, testemunhando sua Presença neste mundo secularizado e plural”

As Irmãs Apóstolas marcaram presença com um Stand na Feira Vocacional, em parceria co m a Província de São Paulo. Foi possível entrar em contato com jovens sedentos para descobrir sua vocação e desejosos de fazer a Vontade de Deus em suas vidas.

Gratidão à Superiora Provincial, Irmã Maria de Lourdes Castanha e seu Conselho, por todo o investimento e confiança ao conceder essa oportunidade de experiência duradora para as Jovens formandas e grupo de Irmãs Apóstolas. Acompanhar pela TV

Por tudo Deus seja louvado, fico em Cristo

“Ide, pois fazer discípulos entre todas as nações” (Mt28,19)

Pela Equipe de Animação vocacional

Irma Maria Dolores Silva