A comunidade de Laguna convidou todas as Irmãs que passaram por lá, especialmente as Irmãs pioneiras da missão: Ir.Adelinda Maestrelli, Ir. Carmem Laudete Garbin e Ir. Terezinha Pessini. A Superiora Provincial, Ir. Carmem Cestonaro e um grupo de Irmãs fizeram-se presentes na Celebração de Ação de Graças, que aconteceu no dia 08, com início às 10h, sendo presidida por Dom Rudovino Rissato e concelebrada por Pe. Júnior César, pároco de Laguna e por Pe. Jorge, redentorista que, há 25 anos era pároco de Laguna e veio até Curitiba com um grupo de leigos, solicitar à Superiora Provincial, Ir. Josefa Gonella, a presença das Irmãs em sua paróquia.

Durante a missa foram recordados os momentos significativos da presença das Irmãs, desde a chegada delas em Laguna, a presença atuante nos diversos movimentos paroquiais e, sobretudo, “o testemunho de Apóstolas dedicadas e zelosas por espalhar o amor do Coração de Jesus por onde passam, sendo lamparinas acesas”, ressaltou o Pe. Jorge.

Após a Celebração Eucarística, o prefeito municipal agradeceu a presença das Irmãs no município e entregou-lhes uma placa comemorativa; na sequência o casal responsável das pastorais também fez seu pronunciamento e entregou a todas as Irmãs presentes um botão de rosa, em sinal de gratidão. Toda comunidade participou de um saboroso almoço preparado com carinho e em seguida as Irmãs: Ir. Terezinha Pessini, Ir. Terezinha Felipe e Ir. Maria de Oliveira, que agora residem em Laguna, plantaram um pinheiro, na praça da Igreja, como marco do momento ímpar vivido por todos.

Pela vida e missão das Irmãs Apóstolas em Laguna Carapã MS, damos graças a Deus! (MVR)