A pedido das famílias, as cerimônias de Entronização do Sagrado Coração de Jesus, acontecem em muitos lares, ambientes de trabalho e escolas, principalmente durante o mês de Jesus.

Entronizar o Coração de Jesus é abrir as portas da casa e do coração para acolher a mensagem de Jesus. Consiste em colocar sua imagem em um lugar especial da casa, para recordar a presença de Cristo no lar.

Um grupo de famílias residentes de um prédio em Curitiba esteve reunida na noite do sábado, 22 de junho para a cerimônia de entronização da imagem do Coração de Jesus em seus lares. Foi iniciativa de uma das moradoras do prédio, que também é zeladora de Capelinhas. A cerimônia foi coletiva para todas as famílias que aderiram ao convite Sete Irmãs Apóstolas participaram da cerimônia.

Imagens e quadros do Coração de Jesus foram colocados sobre uma mesinha e depois levadas para cada apartamento.

Irmã Lucila Cella conduziu a cerimônia. Falou sobre o ato de acolher Jesus em seus lares e dar a ele um lugar especial, um lugar de honra. Discorreu sobre o pedido de Jesus a Santa Margarida Maria para que fosse feita uma imagem dele com o coração à mostra e sobre as doze promessas dando destaque à em que Jesus prometeu abençoar os lares onde fosse honrada a imagem do seu Coração.

A imagem usada em entronizações traz em destaque o coração como símbolo do amor. Lembra o amor de Jesus por nós. Amor que se revela através da vida afetiva em família.


Desejando Entronizar o Coração de Jesus em seu lar:

- Informe-se em sua Paróquia sobre os procedimentos.

- Comunique-se com membros do Apostolado da Oração.

- Procure Instituições e religiosos dedicados ao Coração de Jesus.

- Leia sobre o assunto. Há vasta literatura.

- Escolha um dia especial em junho ou data significativa para a família.

- Adquira um quadro ou imagem do Coração de Jesus.

- Prepare a cerimônia com a família.

Na área de download do portal “Apostolas” há muitos textos sobre o Coração de Jesus, incluindo orações, até em quatro idiomas, e roteiro da cerimônia de entronização.

Você pode entrar e copiar.

www.apostolas-pr.org.br

Se ainda precisar de ajuda, comunique-se conosco:

Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Av. Visconde de Guarapuava, 4747 - Batel

80240 010 Curitiba, PR

Fone (041) 3112-1400

E-mail: [email protected]