A Superiora Geral, Madre Mary Clare Millea e seu Conselho, reuniram-se com as Superioras Provinciais das Províncias e Vice-Províncias do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em outubro de 2013.

Realizado na Sede da Província dos Estados Unidos, em Hamden - CT, o encontro proporcionou reflexão sobre a caminhada do Instituto e partilha de experiências. As Superioras Provinciais e Vice-Provinciais apresentaram as modalidades de atuações e as várias iniciativas promovidas em suas Províncias para focalizar e viver as prioridades indicadas pelo XVI Capítulo Geral - Julho de 2010.

As participantes também tiveram a oportunidade de visitar comunidades de Irmãs Apóstolas em diversas missões e alguns locais turísticos. A Fundadora, Madre Clélia Merloni, enviou as Irmãs Apóstolas para o Brasil, no ano 1900 e para os Estados Unidos, em 1902.

A Superiora Provincial, da Província do Paraná, Irmã Maria de Lourdes Castanha, está muito agradecida a Deus e ao Instituto, pelas bênçãos recebidas e por todo o bem, dinamismo e espírito apostólico que constatou, durante o tempo do encontro. Esta foi sua primeira viagem aos Estados Unidos. (ZMA)

No decorrer do encontro, foram projetados DVDs sobre as várias missões do Instituto. Falou-se também, de um modo eventual para iniciar o processo de revisão das nossas Constituições.