Convocadas pelo Governo Geral, 23 Irmãs que trabalham com Leigos que vivem o Carisma de Madre Clélia tiveram dias de convivência com momentos ricos de reflexão, estudos, oração, troca de experiências e tomada de decisão.

Tendo como centro o Carisma Fundacional de Madre Clélia, as Irmãs aprofundaram o tema Família Carismática no seu aspecto organizacional.  Foram auxiliadas por Irmã Leslye Sandigo, Religiosa Salesiana, a partir da experiência vivida em sua Congregação na Igreja.

Família Carismática é a união de consagrados e leigos centralizados no Carisma do fundador(a) assumindo no mundo, na Igreja, a missão que dá resposta às necessidades da sociedade hodierna, com a responsabilidade de testemunhar o Carisma na própria vida. É uma vocação, um dom dado pelo Espírito Santo para ser partilhado em comunidade, capaz de viver a Palavra do Evangelho e operar na história.

Em suma, todo trabalho realizado é uma continuidade de manter vivo e eficaz o Carisma de amar o Coração de Jesus, fazê-Lo mais conhecido e amado, levando avante a missão de Madre Clélia, sempre centrada no amor ao Sagrado Coração de Jesus na Eucaristia e na Reparação.

Foi mais um passo no caminho de comunhão num percurso de formação comum, religiosas e leigos, na educação do coração.


 Fotos