As jovens que ingressam no aspirantado, neste ano 2012, foram acompanhadas pelo Serviço de Animação vocacional, durante um ou dois anos.

São provenientes de alguns estados do Sul do Brasil:

Enquanto fazem o discernimento vocacional, cursam o Ensino Médio, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba.


Aspirantado Externo

Destinatários:

Adolescentes e jovens que expressam o desejo de serem acompanhadas no processo de discernimento vocacional, poderão iniciar uma partilha de vida com a Congregação, tornando-se aspirante externa.

O lugar e o tempo do aspirantado externo variam conforme a idade, a preparação cultural e a maturidade integral de cada aspirante. Ao término deste período, a Superiora Provincial, (depois de ter consultado a irmã que acompanha a candidata, se considerar oportuno), oferece-lhe a possibilidade de fazer experiência em uma das comunidades vocacionais, antes de aceitá-la no postulado.

Aspirantado Interno

Destinatários:

Uma jovem, de pelo menos 15 anos de idade, que foi acompanhada pela animadora vocacional, por um suficiente período de tempo, com o fim de avaliar a seriedade do seu interesse pela vida religiosa e que recebeu o consentimento dos próprios pais, pode ser aceita no aspirantado interno.

As aspirantes internas, com a Irmã responsável, formam uma comunidade vocacional, anexa a uma comunidade local, por um período de tempo suficiente, para adquirir os requisitos essenciais que as tornem idôneas à sucessiva etapa de formação.

Os conteúdos formativos envolvem as dimensões: Humana, intelectual, espiritual, comunitária e apostólica.


Ofereçamos a elas nossas orações e nosso apoio.

Você ou alguém de sua familia sente o desejo de seguir a vida religiosa?

Deseja uma visita de Animação Vocacional?

Entre em contato: vocacio@apostolas-pr.org.br