Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
GFASC




Servindo Jesus nos irmãos cegos

    Alguns membros do GFASC Família da cidade de Curitiba, atentos aos apelos de Jesus no tratamento aos mais necessitados, vem realizando uma bonita experiência junto aos cegos do Instituto Paranaense de Cegos, trazendo-os para a missa dominical no Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus.

    Membros de outros grupos que são ministros da Palavra e da Eucaristia, fazem a Celebração da Palavra no próprio Instituto, pois, temos lá alguns enfermos que são impossibilitados de serem levados à Igreja para a missa.

    As pessoas envolvidas nestas atividades, sentem-se enriquecidas humana e espiritualmente, afirmando que esta é uma experiência que muitas vezes é difícil de expressar com palavras. A alegria não se explica, se vive.

    No entardecer da vida seremos julgados sobre o amor que vivemos com e para os irmãos e será consolador ouvir de Jesus: “a mim o fizeste.”




A Graça de uma Família Pertencer ao GFASC

    Em minha vida, sempre dei o valor máximo à família e aos movimentos religiosos que podemos participar.

    Em março de 2005, sofri um grave acidente, fui atropelada por um ônibus biarticulado, fiquei com a perna gessada, braço imobilizado, pontos na cabeça e coágulos cerebrais. Minha vida passou a ser vivida encima de uma cadeira de rodas. Na total dependência da família, indo e vindo em médicos e fisioterapia.

    Nesta experiência, confirmei de forma decisiva a grandiosidade do amor e do coração do meu marido, filho e de pertencer ao GFASC.

    Hoje estou totalmente recuperada, graças a Deus e a total dedicação, amor, sacrifício, empenho, orações, paciência, otimismo, trabalho e generosidade dos familiares e do grupo GFASC o qual minha família pertence há 10 anos.

    Da forma com eu estava, do jeito que fiquei, só tenho uma certeza: o milagre aconteceu, graças a intervenção Divina, da qual sem Ele nada sou, e graças a colaboração, dedicação e sacrifícios da família e do GFASC. Jesus faz milagres, mas Ele necessita que nós homens e mulheres façamos a nossa parte de: amar, orar, acolher, perdoar, ser solidário, nos doar, partilhar, ajudar e acreditar.

    A fraqueza humana se confunde na misericórdia infinita do Pai Celeste. Eu na total dependência para tomar banho, ir ao médico, me alimentar, me locomover dentro de casa. A força, a recuperação foi acontecendo, graças ao poder infinito de Jesus na Eucaristia, que recebia quase diariamente em minha casa.

    Cada oração, visita, telefonema, eram uma injeção, uma dose certa na minha recuperação.Que seria de mim sem Jesus, meu marido e filho, minha família, famílias do GFASC e amigos?

    Gratidão a todos os anjos que estiveram no meu caminho: médicos, enfermeiros e funcionários dos hospitais que me atenderam, muitos outros anjos que se fizeram presente através das centenas de visitas solidárias e o telefone que não parava de tocar.

    Cada toque de telefone, de campainha, cada alô, cada olhar, abraço, aperto de mão, cada palavra, entravam no meu coração, elevando meu ser, tornando-me uma pessoa gradativamente recuperada. As visitas repentinas ou programadas de adultos, jovens e crianças, religiosas e padres, familiares de perto e de longe, de gente conhecida do rádio, do bairro, da igreja, da Escola de Pais do Brasil, do GFASC , foram de máxima importância. Jesus foi me recuperando graças a energia do amor que recebia de cada um.

    Querido leitor! Se algo desagradável, como por exemplo, este que aconteceu comigo, acontecer em sua vida ou na vida das pessoas que te rodeiam, digo: Aceite e ame. Visite, telefone, ore, coloque à disposição o seu tempo e talentos em prol do outro. Você poderá ser o grande instrumento em sua recuperação. Digo isto de cadeira. Foi graças a Deus, ao GFASC e aos anjos do meu caminho, que fizeram isso comigo, e conseqüentemente hoje estou recuperada e sou uma das pessoas mais felizes desta vida.

    GFASC: Grupo de famílias unidas na oração e partilha. Venha fazer parte e sua vida será muito mais abençoada e protegida.

Lindamir Skonieski de Oliveira



Contato sobre este conteúdo
  Irmã Rozana Perico | Coordenação | gfascpr@gmail.com  
  Claudemir e Maria José - (Casal Coordenador.)  
Versão para impressão
Conteúdo visualizado 6.045 vezes.
Última atualização em 25/09/2011.
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida