Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
Saúde

Apóstolas na Saúde

    A Pastoral de Saúde é uma ação evangelizadora, comprometida em promover, preservar, defender e celebrar a vida, tornando presente no mundo a ação libertadora e salvífica de Cristo.
    As atividades das Apóstolas da Saúde não se limitam apenas à recuperação da saúde física. Preocupam-se, de modo particular, com a dimensão espiritual, pisíquica e religiosa, encaminhando os enfermos para o relacionamento com Deus. A sua atuação também se estende a toda a comunidade hospitalar, ou seja, a médicos, funcionários e visitantes. A Apóstola da Saúde torna Jesus presente com seu sorriso acolhedor, sua palavra carregada de paz e esperança, seu braço que abençoa e cura e seu coração que ama sem impor condições.
    As Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus vêm se dedicando ao trabalho na área da saúde, desde sua chegada no Brasil, em 1900, até os dias de hoje. Inicialmente na Província de São Paulo e desde 1937 também na do Paraná. A razão dessa atuação nos hospitais está na presença do binômio “SAÚDE E EDUCAÇÃO”, na milenar ação missionária da Igreja no mundo. Essa presença tem por objetivo atender o doente, de qualquer idade e condição no espírito, e à luz do exemplo de Jesus, que sempre procurou resolver os anseios bio-psiquico-social-religioso de seus contemporâneos.

    A Apóstola enfermeira é o elo que liga ou ajuda a ligar os “filhos com o Pai”, ao se preocupar com o Batismo das crianças pequenas, com a Primeira Eucaristia dos maiores, em perigo de vida, da Reconciliação dos adultos revoltados ou angustiados em relação à morte. Ela é também apoio aos familiares que sofrem com as doenças, as incapacidades físicas e as perdas de seus integrantes.

    A atuação da Apóstola enfermeira se estende a toda comunidade hospitalar, ou seja, médicos, funcionários, visitantes. Por isso, busca estar sempre unida ao seu Deus, para poder ser, no hoje, o Seu sorriso que acolhe, a Sua palavra que traz paz e esperança, o Seu braço que abençoa e cura, o Seu coração que ama sem impor condições. Para isso deve estudar, se aperfeiçoar, ouvir Deus e os homens, para poder continuar sendo um ponto de referência no ambiente.
    As Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus trabalham em hospitais que são mantidos por outras intituições. Estão presentes nas seguintes cidades:

Arapongas - PR


Astorga - PR


Brusque - SC


Curitiba - PR


Pato Branco - PR


Sto Amaro da Imperatriz - SC


Turvo - PR


Urusanga - SC


Versão para impressão
Conteúdo visualizado 10.093 vezes.
Última atualização em 28/08/2015.
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida