Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
Apóstolas



O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus agradece a Deus e a todos os que fazem parte da vida e missão das Irmãs Apóstolas, que dedicaram 25, 50 e 75 anos a serviço de Deus e dos irmãos.


Jubileus de Vida Religiosa - Ano 2015
Província do Paraná - Celebração dia 24 de janeiro, em Curitiba

Jubileu de Prata
25 Anos de Profissão Religiosa

Ir. Nilda Zampier Leite, natural do Sitio Boa Ventura, em Pitanga, no Paraná. Dedicou sua vida como Apóstola, ao serviço da Promoção Humana nas diversas Cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul. Depois, foi enviada como missionária ao Chile. Atualmente desenvolve sua missão na comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus, em Durazno - Uruguai. Palavra de vida: "Sem Mim, nada podeis fazer". (Jn 15,5)

Ir. Neuza Claudete dos Santos, natural de Campos Novos, Santa Catarina. Dedicou sua vida na área da saúde, como Enfermeira nas cidades de Curitiba, Maringá e Astorga, no Paraná, Santo Amaro da Imperatriz e Brusque, em Santa Catarina. Atualmente, no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Palavra de vida: "Amei-te com Amor eterno, por isso conservei para ti o Amor." (Jr. 31,3)

Ir. Marilda Conti, natural de Paim Filho, no Rio Grande do Sul. Dedicou sua vida como Apóstola na Pastoral Paroquial Litúrgica e Catequética; na Formação inicial e Animação Vocacional; na Educação; na Promoção Humana e Social. Atuou nas cidades de Bento Gonçalves e Nova Araçá, no Rio Grande do Sul, Curitiba, Londrina e Florestópolis, no Paraná. Atualmente exerce sua missão na área administrativa do Lar de Idosos Betânia, em Joinville-Santa Catarina. Palavra de vida: "Vosso coração se alegrará e nada poderá tirar vossa alegria" (Jo 16,22).




Jubileu de Ouro
50 Anos de Profissão Religiosa

Ir. Neusa Maria Ferreira, natural de Antonina, Paraná. Dedicou sua vida como Apóstola na área da Educação e Pastoral Paroquial. Atuou nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Nova Esperança, Turvo, Londrina e Floresta, no Paraná; Nova Araçá, no Rio Grande do Sul; Urussanga, em Santa Catarina; Ponta Porã, no Mato Gosso do Sul. Atualmente desenvolve sua missão no Centro de Educação Infantil Padre Carlos Zelesny, em Ponta Grossa. Sua Palavra de Vida: “Deus é o fundamento e o apoio de minha vida ”. (Sl 72,26)

Ir. Cecília Maria Mezzomo, natural de Nova Araçá, Rio Grande do Sul. Dedicou sua vida como Apóstola na área da Educação, Pastoral Escolar, Catequese e Formação. Atuou em Nova Esperança, Norte do Paraná, no Colégio Social Madre Clélia, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, em Curitiba, Paraná. Atualmente exerce sua missão na Catequese, Infância e Adolescência Missionária e nos outros movimentos da Paróquia em Urussanga, Santa Catarina. Sua palavra de vida: "Tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses, 4,13)

Ir. Paula Dall Pizzol, natural de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Dedicou sua vida como Apóstola, na Área da Educação, como Professora e Orientadora Educacional e na Pastoral Paroquial. Atuou em várias comunidades do Paraná e do Rio Grande do Sul. Atualmente se encontra na comunidade da Sede Provincial, em Curitiba e desenvolve sua missão na Pastoral Hospitalar no Hospital VITA – Batel. Palavra de vida: "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus." (Rm 8,28)

Ir. Jocelí Lucia Zanin, natural de Nova Araçá, Rio Grande do Sul. Dedicou sua vida, como Apóstola, na Pastoral Catequética, na área da Educação, como Professora, Diretora e Superiora. Atuou nas várias comunidades de Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná, como também, em Bento Gonçalves e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foi presidente da Associação de Educação Católica do Paraná. Atualmente desenvolve sua missão na comunidade da Casa de Retiros Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba, Paraná. Sua palavra de Vida: "O Senhor é fiel para sempre. Cantarei eternamente sua fidelidade!’’

Ir. Teresa Ana Sofiatti, natural de Nova Prata, Rio Grande do Sul. Dedicou sua vida na área da Educação, na Pastoral Catequética e na Dimensão Missionária em Tocantins-TO e Belém, no Pará. Na animação Vocacional, Formação e acompanhamento para a Grande Família do Sagrado Coração, em São Paulo e no Paraná. Atuou nas diversas cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Na Universidade do Sagrado Coração foi Reitora Administrativa e Ecônoma Provincial. Atualmente desenvolve sua missão como superiora da comunidade das Irmãs e diretora administrativa do centro de Educação Infantil Padre Carlos Zelesny, em Ponta Grossa, Paraná. Palavra de vida: “A Caridade de Cristo me impele”. (2Cor 5,14)

Ir. Lenir Maria Duarte, natural de Rio do Sul, Santa Catarina. Dedicou sua vida como Apóstola, na área da saúde. Atuou no Lar do Bebê Pupileira, em Porto Alegre e como enfermeira, em Marília – São Paulo, em Brusque, Santo Amaro da Imperatriz e Urussanga, em Santa Catarina. Astorga, Turvo e Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, no Paraná. Serviu a comunidade como Superiora. Atualmente desenvolve sua missão no Hospital Consul Carlos Renaux, em Brusque - Santa Catarina. Sua palavra de vida: “Tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses, 4,13)

Ir. Alzira Rasia, natural de Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul. Dedicou maior parte de sua vida na Pastoral Vocacional e na Formação, como mestra de aspirantado e postulado; por 13 anos atuou como formadora de noviças, na cidade do Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo. Atuou na área da Educação, em Nova Araçá, Rio Grande do Sul e em diversos Colégios em Curitiba e Bauru. Atuou, também, como Superiora, Conselheira e Vice Provincial por vários anos, na Província do Paraná. Atualmente desenvolve sua missão no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul. Sua Palavra de vida: "Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos é a Mim que o fizeste" (Mt. 25,40)

Ir. Zelma Cecilia Guarda, natural de Veranópolis – Rio Grande do Sul. Dedicou sua vida na área da Formação e Educação, como professora, tesoureira e superiora. Por longos anos acompanhou reformas e construções conforme necessidades do Instituto. Atuou em diversos colégios em Curitiba, Ponta Grossa e Nova Esperança, no Paraná, Bento Gonçalves e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Atualmente desempenha seus trabalhos no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Bento Gonçalves. Palavra de vida: ‘’O Senhor é minha Luz e Salvação!’’ (Sl 26,1)

Leni de Lurdes Mortari, natural de Nova Araçá, Rio Grande do Sul; dedicou sua vida como Apóstola, por mais de 40 anos, na área da Educação. Atuou também na Formação e Pastoral Paroquial nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Bento Gonçalves, Nova Araçá e Porto Alegre. Foi enviada como Missionária e superiora para o Uruguai e Paraguai. Atualmente exerce sua missão na Escola de Educação Básica São Domingos, em Torres, Rio Grande do Sul. Palavra de vida: “Tudo posso naquele que me fortalece”.(Fil 4,13)




Jubileu de Diamante
75 Anos de Profissão Religiosa

Ir. Carmelina Massaroto é natural de Santa Felicidade, Curitiba. Filha de Vitório Mazaroto e Terezinha Maestrelli Mazaroto. Primeira filha de 6 irmãos. Família abençoada! Com 4 tios Sacerdotes, dos quais 2 foram bispos. 3 tias religiosas, como Apóstolas, e um irmão sacerdote. Dedicou a maior parte de sua vida à missão, na área da educação como diretora, nas Cidades de Nova Esperança e Ponta Grossa. Desenvolveu sua missão também no Colégio Mater Amabiles, de Nova Araçá-RS. Por muitos anos atuou no Colégio Social Madre Clélia, em Curitiba em favor da Promoção Humana e, por último, na hora do recreio abençoava os alunos e rezava por suas famílias, na capela do Colégio. Seu dinamismo, espírito jovem e alegre contagiava a todos. Hoje se encontra na comunidade da Casa São José, Curitiba. Sua palavra de vida: “Tudo posso naquele que me conforta”.







Jubileus de Vida Religiosa - Ano 2016
Província do Paraná
Celebração dia 23 de janeiro, em Curitiba

Jubileu de Prata
25 Anos de Profissão Religiosa

Irmã Lucí Pazinato
Nasceu a 10 de agosto de 1965, em Quilombo, Santa Catarina; Filha de Severino Pazinato e Therezinha Gubert Pazinato(in memorian). É a sexta de dez irmãos.
Fez sua profissão Religiosa em 19/01/1991, em Curitiba, na Paróquia Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus.
Atuou na área da Educação. Nos primeiros três anos, como Professora e Secretária e depois na Administrativo/Financeiro e Recursos Humanos. Em 2015, colaborou na Pastoral do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Joinville, Santa Catarina. Foi um tempo especial de renovação e preparação para celebrar os 25 anos de Consagração.
Seu lema: “Tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses 4, 13)

Ir. Neuza Maria Marques
Nasceu em 22 de junho de 1965, na cidade de Palmas, Paraná. Após o nascimento morou em Pato Branco, onde Deus a chamou à Vida Religiosa. Filha de José Marques e Santina Marques ambos in memória. É a terceira filha, de seis irmãos.
Fez sua Profissão Religiosa, em 19 de janeiro de 1991.
Atuou na área da Educação e área Social como Educadora e Coordenadora Pedagógica, Diretora Pedagógica e na Pastoral. Atualmente desenvolve sua missão como Diretora Pedagógica na Escola de Educação Infantil Lar do Bebê Pupileira, em Porto Alegre, onde também, como Noviça, em 1990 realizou sua primeira missão. NÃO CORRIGI O LEMA
Seu lema de vida: “prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente. (Filipenses 3:12-14)

Irmã Rosana Aparecida de Morais, nascida a 05 de setembro de 1966, em Curitiba, Paraná, é filha de Benedito Lino de Morais e Pedra Rodrigues de Morais. É a primogênita de três filhos. São seus irmãos: Rosangela e Rogério.
Fez sua primeira Profissão Religiosa em 19/01/1991, em Curitiba.
Atuou na Área Escolar, em várias ações, desde Faxineira, Merendeira, Secretária, Tesoureira, Professora, Coordenadora Pedagógica e Diretora. Atuou na Área da Saúde: na Enfermagem e Pastoral Hospitalar e Coordenou a Infância Missionária na Arquidiocese de Curitiba. Foi também enviada em Missão à Argentina e Chile.
Atualmente Coordena a Pastoral Indígena e Indigenista no Regional Sul 2, , no Estado do Paraná.
Seu lema: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4,13)




Jubileu de Ouro
50 Anos de Profissão Religiosa

Ir. Lucila Cella
Nasceu em 23 de novembro de 1946, em Nova Araçá, Rio Grande do Sul. Filha de Fioravante e Aurélia Muraro Cella (ambos falecidos). É a sétima de doze irmãos, três jáfalecidos. Tem duas Irmãs religiosas: Ir. Alzira Cella, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Horto, residente em Uruguaiana, Rio Grande do Sul e Irmã Adélia Cella, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, residindo no Colégio Imaculada Conceição, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. Ir. Lucila fez sua Profissão Religiosa em 11 de fevereiro de 1966, em Curitiba.
Atuou na área da Educação por 29 anos, como Secretária, Diretora e Superiora em diversas comunidades. Por 24 anos foi Conselheira Provincial e por 9 anos, Vice-Provincial. A partir de janeiro de 2015, exerce sua missão no Colégio Social Madre Clélia, no bairro Capão Raso, em Curitiba, como Diretora Administrativa e Superiora da Comunidade.
Seu lema: “Tudo posso naquele que me conforta”. (Filipenses 4,13)

Irmã Lucila expressa sua gratidão a Deus, à sua família, ao Instituto e a todos os que colaboraram para essa celebração dos 50 anos de Vida Religiosa

Irmã Clarice Mari Romagna
Nasceu no dia 21 de agosto de 1945, na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. É filha de Júlio Ricieri Romagna (in memoria) e Josefina Grasselli Romagna , é a nona filha de dez irmãos.
Fez sua primeira Profissão Religiosa em 11 de fevereiro de 1966, em Curitiba, Paraná. Desde pequenina, com a família adquiriu um grande amor à catequese, trabalhando assim 57 anos nessa missão. Irmã Clarice atuou também na Área da Educação, como Professora, e na Orientadora Educacional por 37 anos e, mais 6 anos como Diretora do Ensino Fundamental Infantil e Médio .
Atua em Mato Grosso do Sul, desde 2009, como Coordenadora da Comunidade, da Pastoral, da Animação Bíblico-Catequética e na Escola Catequética e Teológica para Leigos, na Diocese de Dourados.
Seu lema: ”Unânime com o Coração de Jesus, fazendo o bem.” At,10-38.

Irmã Clarice expressa a Deus, honra, louvor e gratidão! E à constelação familiar, geração de ontem e hoje, ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, o seu reconhecimento e oração por estar celebrando 50 anos de Vida Consagrada, no amor a Deus e aos Irmãos.

Ir. Eugênia Caríssimi
(residente na Argentina)
Ir. Rosalina Conte




- - -
Versão para impressão
Conteúdo visualizado 4.139 vezes.
Última atualização em 21/01/2016.
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida