Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
Vocacional


Ir. Solange

Um pouco da minha história vocacional

Meu sonho sempre foi a bola. Ser diferente, talvez fosse contrariar a minha natureza, pois nasci escutando o grito de gol na copa do mundo de 1970. O Brasil, na época, levantou a taça de Tri Campeão Mundial de futebol. Isso tornou-se dentro de mim, dia após dia, uma paixão... O futebol era a minha vida, quase uma religião. O gramado verde era o espaço geográfico onde encontrava a minha liberdade de ser o que era. Não tinha domingo sem bola... não tinha nenhum programa que substituísse um jogo de futebol.

Certo dia, minha família recebeu a visita das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Vieram para conhecer a minha irmã mais velha, pois ela tinha intenção de ser religiosa. Eu, como boa menina, fiquei ali fazendo sala, escutando a conversa dos grandes. De repente, a Ir. Josefa Gonella com um sorriso encantador fez uma PERGUNTA DESCONCERTANTE: E aí Solange, você não quer ser também uma APÓSTOLA? Não esperava esta pergunta, e diante daquela Irmã que irradiava simpatia, eu não consegui dizer NÃO! Respondi: QUERO!

Depois disso não tive mais sossego, SER APÓSTOLA ecoava forte no coração. Meus interesses aos poucos foram mudando e a minha vida tomou outro rumo. A bola foi substituída pelo terço, os gramados de futebol se transformaram em acampamento com grupos de jovens e lideranças da Paróquia. A oração diária foi preenchendo o meu tempo livre. Tornei-me catequista e líder da juventude e não tinha mais domingo sem missa. Passaram-se cinco anos. A Ir. Josefa e minha irmã mais velha, que também era apóstola, nunca desistiram de incentivar-me na busca da vocação religiosa, através de cartas e orações. No decorrer deste tempo, tinha muitas dúvidas em relação ao meu futuro. Experimentava a escuridão da incerteza e o medo de dar um passo no vazio. Em uma destas cartas recebi a novena irresistível ao Coração de Jesus. Comecei fazer a dita novena com a intenção de descobrir o caminho que Deus tinha traçado para mim. Na metade da novena tive um SONHO: Neste sonho eu caminhava, sabia que era uma estrada, mas não conseguia ver esta estrada porque era noite, e estava muito escuro. Sentia apenas o barulho dos meus passos. Mesmo assim, caminhava com firmeza e segurança. Depois de muito caminhar, parei, olhei para o alto, fixei meu olhar no céu para contemplar o brilho das estrelas. E, para a minha surpresa maior, no alto do céu tinha uma placa enorme, e nela estava escrito com letras garrafais, douradas, brilhantes como o ouro: IRMÃ SOLANGE.

A luz que vinha desta placa, com o meu nome, era tão forte que dissipou a escuridão do meu caminho, a partir deste dia, 07/08/1988, compreendi que Deus me chamava para ser Apóstola de seu Coração, não tive mais dúvidas e nem medo de seguir seus passos na vida religiosa, o meu caminho foi e é iluminado por Deus e tenho certeza que o meu nome está escrito em seu Coração...

Ir. Solange Menegazzo, ASCJ
Curitiba, 19 de julho de 2011


Voltar aos Relatos Vocacionais





Versão para impressão
Conteúdo visualizado 1.335 vezes.
Última atualização em 02/08/2011.
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida