Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
Vocacional
Ir. Elvira Milani

Minha Vocação

Minha vocação floresceu no seio de uma família cristã, onde os valores humanos e espirituais eram muito prezados. Minha mãe, criatura admirável e santa, que foi toda de Deus e da família, incutiu-me a beleza e o atrativo da doação a Jesus Cristo. Ao lado dela, senti a alegria de viver e de louvar a Deus pelos bens e pela criação. Assim, gradativa e firmemente, o desejo de tornar-me religiosa foi amadurecendo no meu coração. O toque central deste desejo ocorreu na 1ª. Eucaristia, realizada na pequena Igreja do idílico local onde nasci, a Várzea do Capivari. Com certeza posso dizer que "Jesus me seduziu e eu me deixei seduzir por Ele".

Entrei no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, onde iniciei minha formação para a Vida Religiosa, após passar os anos da adolescência no Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba, completando aí o curso fundamental. Já com o inicio do Postulado, em São Paulo, fui percebendo que a prioridade de meu ser e agir fundamentava-se na dimensão do amor. As marcas que Deus imprimia, com certa constância, no meu coração, tinham sempre este sinete. Não foi por acaso que fui introduzida numa congregação, cujo carisma é o "Ser Apóstola do Amor." Sentia necessidade de levar a chama de seu amor aqueles e àquelas que se cercavam de mim. Junto aos jovens e adultos, no campo educacional, sempre pude expressar a riqueza imensa com que Deus me cumulou. Ajudá-los e ajudá-las a ver, sentir e experienciar o amor de Deus tornou-se a missão por excelência de minha vida, isto é, sempre me pautei para levar a todos/as a boa nova que Jesus veio trazer à terra, encorajando o que sofre, confortando o adolescente angustiado, percorrendo com o jovem e o adulto o caminho da vida, palmilhando com todos e com todas uma vida em plenitude, como cristã e especialmente como Apóstola do Sagrado Coração de Jesus.

Outro aspecto próprio do carisma que me empolga, é o de ser "Apóstola da Reparação", buscando reparar nos rostos desfigurados da humanidade o verdadeiro rosto de Cristo, que Deus Pai modelou para todos nós. Como bem o disse nosso saudoso Papa João Paulo II": a verdadeira reparação consiste em construir, sobre as ruínas acumuladas do ódio e da violência, a civilização do amor, o reino do Coração de Jesus” (cf Paray-le-Monial, 5.10.1986). E, finalmente, ser "enviada como os Apóstolos" o foram, para testemunhar, com minha vida e meu ser, na missão a mim confiada, essa plenitude do amor que só encontramos em Jesus Cristo.

Irmã M. Elvira Milani, ASCJ
Bauru, SP





Ir. Hercilia

“Família que reza unida permanece unida”!

Foi assim minha família, onde desabrochou minha vocação.
À noite, após o jantar, a sanfona e o momento bonito de reunião familiar: a mãe fazendo crochê e o pai, contando estórias... Era imprescindível e sagrada a oração do terço, antes de repousar.
Aos domingos, logo cedo, a Santa Missa e a reunião: o papai, na Liga Católica; os irmãos, Marianos e as irmãs, Filhas de Maria. Desde os três aninhos, eu assistia com minha mãe à Missa das 10h. Ela era assídua no Apostolado da Oração. Assim, cresci com o terço na mão, o amor à Eucaristia, à Igreja, ao Papa e ao Coração Misericordioso de Jesus. Meus pais me ensinavam, e aos meus irmãos, a doutrina da Igreja e o amor aos pobres - mais pobres que eles - através das obras de misericórdia corporais e espirituais: doutrina e prática. Fui crescendo, com muita vontade de ser toda de Deus; entrei na Cruzada Eucarística, e, aos 13 anos, iniciei uma convivência com as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração Jesus. Há 46 anos, fiz os Votos Religiosos e sou uma Apóstola "missionária" feliz.

Ir. Hercília Moneda, ASCJ
Goiânia - GO



Voltar aos Relatos Vocacionais





Versão para impressão
Conteúdo visualizado 1.237 vezes.
Última atualização em 19/08/2011.
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida