Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
Província - PR




Mensagens pelo Jubileu de Ouro
Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus – Província do Paraná
Dentre as muitas mensagens recebidas, publicamos algumas.





SECRETARIA DE ESTADO
Vaticano, 6 de julho de 2007


Reverenda Irmã Superiora da Província do Paraná
do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Informado do Jubileu de Ouro que estão a celebrar pela criação da Província do Paraná desse benemérito Instituto religioso (14 de julho de 2007), o Sumo Pontífice associa-Se espiritualmente ao louvor e agradecimento que as Irmãs elevam ao Pai do Céu por todos benefícios recebidos para si mesmas e para os demais ao longo destes 50 anos de presença orante e operante nessa porção amada do grande Brasil. Em sinal de profundo apreço e gratidão eclesial pelo rasto de luz evangélica aí aceso pelas sucessivas gerações de Consagradas sob o lema “Caritas Christi urget nos” e como penhor de abundantes dons celestiais no cinqüentenário dessa Província sobre todos os seus Membros para que sejam missionárias sempre mais convictas do infinito poder redentor da Crus e plenamente devotadas a sinalizar o caminho de regresso de uma humanidade atraída pelas torrentes de graças que brotam do Coração aberto do Salvador, “íman” e plenitude dos profundos anseios e expectativas dos homens e mulheres do nosso tempo, Sua Santidade o Papa Bento XVI concede às Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus da Província do Paraná, extensiva aos respectivos familiares, às pessoas e comunidades que servem e a todos participantes na celebração Eucarística jubilar na Paróquia Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus, uma particular bênção Apostólica.
Aproveito a ocasião para lhe afirmar sentimentos de religiosa estima em Cristo Senhor.

Monsenhor Gabriele Cassia
Assessor





Prezadas irmãs,
Recebi com alegria e agradeço cordialmente o convite para a celebração de Ação de Graças pelos 50 anos da criação da Província.

Congratulo-me com a comunidade pela data festiva, desejando que esta comemoração reavive todoo ardor docarism a que se dedicaram, testemunhado no valioso trabalho para a Igreja e junto ao povo de Deus.
Com minha bênção fraterna,
Servo e Amigo,

Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro



Estimada Irmã Provincial e Irmãs da Província Jubilanda,

Assista-nos sempre Nosso Senhor com sua graça, por intermédio de seu Misericordioso Coração.

Com alegria cantamos com vocês o versículo do Salmo 94, expresso no Convite: “Vinde, manifestemos nossa alegria ao Senhor. Apresentemo-nos diante dele com louvores”. Como é bom poder celebrar o amor de Deus que se manifesta na história e na vida da Congregação. Neste momento de júbilo rendemos graças pelos 50 anos de doação a serviço junto à Igreja, por meio de diversos trabalhos que vêm desenvolvendo em prol do Reino de Deus.
Parabéns pelo que vocês são para o mundo, para a Igreja e para o Instituto.
Que esse jubileu seja um fortalecimento na vida da Província e meio de surgimento de boas e santas vocações, a exemplo de vidas que se doam na alegria de serem consagradas ao Senhor.
As graças vindas do céu por intermédio de nossa Mãe, e do Sagrado Coração de Jesus, se estendam a cada membro da Congregação e sobre as diversas atividades pastorais.
Asseguro-lhes nossos louvores e orações,
Fraternalmente,

Ir. Paula Pereira Alves
Visitadora
Irmãs Filhas da Caridade de São Francisco de Paula
Curitiba - PR
Versão para impressão
Conteúdo visualizado 9.684 vezes.
Última atualização em 14/07/2007.
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida